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Top 10 Alimentos Ricos em Fibras

Thumb Top 10 Alimentos Ricos em Fibras

Um cardápio com alimentos fibrosos é sempre bem-vindo à mesa, principalmente para manter o intestino funcionando bem e no auxílio aos que desejam emagrecer, já que o nutriente tem o poder de saciar o apetite e, consequentemente, te faz comer bem menos. Ciente disso, hoje vou trazer uma lista com 10 alimentos ricos em fibras muito bons a você que está fazendo ou deseja começar a fazer dieta!

Pera

Muitas frutas possuem fibra e dentre elas a pera acaba se destacando. Com um sabor adocicado e com um azedinho no final, a fruta é excelente a você que precisa começar um regime alimentar e eliminar aquelas gordurinhas extras. O horário mais recomendado para consumo é no período da manhã e da tarde, entre as refeições principais. Lembrando que o ideal é que se coma com casca; a quantidade é de ½ porção no lanche matinal e outra no lanche da tarde.

Maracujá

Continuando com nossa lista de alimentos ricos em fibras, não posso deixar de fora o maracujá, outra fruta fibrosa que possui mais de 30g de fibra por cada porção de 100 g do alimento. Nesse caso, você que precisa reduzir algumas medidas, pode fazer um suco bem gostoso e tomar em jejum ou nos lanches matinais e vespertinos.

Outro ponto positivo em relação a quem quer perder peso é que o maracujá tem ação calmante e, por isso, combate o estresse e a ansiedade, o que funciona como um remédio natural para emagrecer já que muitas pessoas, quando ansiosas, acabam sofrendo de distúrbios alimentares, comendo compulsivamente.

Repolho

Também é um dos alimentos ricos em fibras com boas quantidades do nutriente. É utilizado em sopas emagrecedoras justamente porque dá aquela sensação de estômago cheio, além do fato de possuir pouquíssimas calorias. Você pode consumi-lo cru se preferir, fazendo aquela salada bem variada e temperando com azeite e ervas, sem a adição de sal. Lembre-se de lavar bem as folhas antes do consumo.

Farelo de cereais

Conta com 33 gramas de fibras por cada porção de 100 gramas totais, ou seja, é um valor bem elevado e, portanto, você pode incluí-lo em sua dieta com toda certeza. Minha dica é que você consuma o farelo de cereais com iogurte natural ou leite desnatado, mas também é possível fazer bolinhos e até mesmo um omelete light. Outra opção seria misturar com frutas e verduras, o que resultaria em um delicioso shake emagrecedor!

Amêndoas

A amêndoa também está entre os alimentos ricos em fibras que merecem destaque. Isso porque tem quase 10 gramas por porção (100 g totais). Outra vantagem é que esse alimento também contém proteínas e gorduras do bem, combatendo o colesterol ruim e colaborando para com um bom nível de colesterol do bem.

Outros alimentos ricos em fibras

Além de todos os que já mencionei, outros que se destacam como boas fontes naturais de fibra são os que listarei a seguir:

  • Grão de bico
  • Abacate
  • Lentilhas
  • Aveia
  • Cevada

Como você mesmo(a) pode observar, as opções são diversas, para todos os gostos. O melhor de tudo é que devido a essa grande diversidade de alimentos ricos em fibras, você pode criar receitas incríveis, uma mais apetitosa que a outra.

Finalizando o texto, quero agradecer a você pela leitura e espero que as informações que disponibilizei no artigo lhe sejam úteis. Como de praxe, convido você a deixar seu comentário, dicas, sugestões ou perguntas. Sinta-se à vontade!

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