Sua Alimentação Antes e Depois do Treino é Correta?

Thumb Sua Alimentação Antes e Depois do Treino é Correta?

A maioria das pessoas que praticam musculação geralmente tem o mesmo objetivo: ganhar massa muscular e ficar com um corpo tonificado. Porém, acontece que muita gente acaba não conseguindo atingir esse alvo devido a não comerem os alimentos certos nas horas certas. Sendo assim, hoje vou falar um pouco sobre alimentação antes e depois do treino, dar algumas dicas sobre o assunto e te ajudar a saber se você está comendo direito ou errado, ok? Então vamos lá!

Dicas de alimentação antes e depois do treino

Se você acha que para criar músculos e ficar sarado(a) basta ir à academia e comer que nem um leão, já vou alertar que as coisas não são bem por aí. Dependendo do que você ingere no pré-treino, você poderá ter mais ou menos energia para treinar, assim como também o desenvolvimento muscular vai depender muito do que você come no pós-treino. Essa é a mais pura verdade, pode acreditar.

Algo que você precisa ter sempre em mente é que seu corpo precisa ter um bom suprimento energético a fim de lhe permitir treinar pesado e, depois disso, necessita de proteínas para reconstruir a musculatura. Sabendo disso, veja qual alimentação antes e depois do treino é a correta, ou a mais indicada!

O que comer antes de malhar

Antes de treinar, você deve fornecer ao organismo carboidratos com um bom índice glicêmico, ou seja, que serão utilizados em um ritmo moderado pelo seu corpo. Dessa forma, você vai ter energia para malhar pesado e não vai se fatigar, tirando aproveitamento máximo de cada série de exercícios na academia.

Portanto, se você está comendo batata doce, pães, sanduíche natural e outros alimentos que são fonte de carboidrato, então está se alimentando corretamente. Caso ainda não esteja, trate de inserir tais alimentos em seu cardápio o quanto antes ou você corre um sério risco de chegar na academia e não conseguir levantar quase nada de peso, retardando, assim, seu próprio desenvolvimento muscular.

O que comer após treinar

Como expliquei acima, uma vez que você já tenha malhado, você tem que dar ao seu corpo a matéria prima de formação muscular, que é a proteína. Esse nutriente é encontrado em alimentos como carnes (frango, peixe, bife de vaca), clara de ovo, leite e outros. Caso seja isso que você vem comendo no pós-treino, então você está no caminho certo e, acredito eu, que já esteja vendo os resultados.

Importante: uma dica que vai te ajudar a obter melhores resultados no que diz respeito ao ganho de massa muscular é tomar whey protein. Esse alimento contém quantidades significativas de proteínas de rápida absorção, ou seja, você toma e o músculo já as utiliza. Basta 1 scoop em 200ml de água imediatamente após se exercitar.

E aí, sua alimentação antes e depois do treino está correta ou você precisa melhorar nesse ponto? É importante que você preste atenção nesse detalhe, pois faz toda diferença. Isso é algo muito sério já que se você não come certo, mesmo que treine pesado, vai acabar perdendo massa magra ao invés de ganhar. Será que não é isso que tem acontecido com você? Eu espero que não.

Bom, eu vou ficando por aqui. Espero que esse artigo tenha sido esclarecedor e lhe seja útil. Para concluir, ressalto que se você tiver alguma dúvida ou mais alguma dica que agregue valor ao artigo, basta deixar um comentário mais abaixo. Quaisquer informações adicionais sobre alimentação antes e depois do treino serão bem-vindas, lembrando que também poderão ajudar outros leitores.

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