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Definir o Abdômen – 3 Exercícios para Fazer em Casa

Thumb Definir o Abdômen – 3 Exercícios para Fazer em Casa

Está querendo mais variações de exercícios para abdômen sem ser aquele padrão? Conheça os 3 melhores exercícios para fazer em casa e conquistar o abdômen dos seus sonhos!

Nós sabemos. Aquele exercício abdominal tradicional é notícia velha, neste ponto, você está certo, mas ele ainda continua sendo um dos melhores e que levam você para o próximo nível. Não é uma má escolha, considerando a quase totalidade das nossas tarefas diárias exigem a força do nosso abdômen e, nós devemos encontrar formas mais práticas e rápidas de malhar a barriga em casa!

Mas manter um abdômen forte vai ajudar você à prevenir dores nas costas, aumentar a sua agilidade, aumentar a sua flexibilidade, e a boa aparência, é claro!

Antes de começar, não se esqueça da regra de ouro para os seus treinos: a qualidade vale mais do que a quantidade. É um mito que 2.000 flexões de um dia vão deixar você com um estômago mais duro que um tanquinho. É recomendado que, ao invés de exigir demais através dos movimentos, você desacelere para obter resultados mais eficazes, a construção de até 30 conjuntos de flexões são a melhor opção para manter a qualidade.

Ok, eu sei, você já está super ansiosa para conhecer as três técnicas, não é mesmo? então, lá vão elas…

Prancha Homem-Aranha

Comece em uma posição de prancha tradicional, com os antebraços no chão e seu corpo perfeitamente reto. Traga o seu joelho direito para a frente em direção ao seu cotovelo direito, em seguida, retorne à posição de prancha. Repita, trazendo o joelho esquerdo em direção ao seu cotovelo esquerdo. Isso é uma repetição. Faça lados alternados para um total de 10 repetições completas.

A prancha é praticamente um dos únicos exercícios onde você está recebendo todo o seu centro. Você está trabalhando a frente e atrás de sua área abdominal ao mesmo tempo, em casa e sem qualquer equipamento. Você está recebendo o seu músculo reto abdominal, seus oblíquos e região lombar. É tão simples e eficaz que você pode fazer isso em qualquer lugar.

Rotação com o Elástico

Fique segurando um elástico com as duas mãos para o lado na frente de você mais ou menos na altura do ombro. Mantendo os braços fixos e em linha reta e os abdominais envolvidos, gire o tronco para a esquerda, em seguida, de volta para o centro, e depois para a direita, e depois de volta para o centro. Faça lados alternados para um conjunto de 10 repetições completas.

Este movimento realmente tem como alvo os oblíquos e é específico do esporte, por isso é ótimo para os golfistas, tenistas, jogadores de beisebol, e as pessoas que fazem esportes de raquete. Faça o seu exercício o mais próximo do movimento que você vai fazer em seu esporte e você vai ter um ganho maior.

Prancha Bicicleta

Deite-se de costas com as mãos atrás da cabeça e as pernas levantadas e dobrados em 90 graus. Faça lados alternados, trazendo o cotovelo direito em direção ao seu joelho esquerdo, em seguida, o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito, faça por até 60 segundos.

Com este movimento você está alvejando as três áreas chaves ao mesmo tempo. Um dos melhores exercícios para abdômen que você pode fazer!

E ai? Me conte nos comentários qual desses exercícios para fazer em casa é o seu preferido e, é claro, se possível faça uma combinação dos três para otimizar seus resultados! Até a próxima.

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