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Exercícios na Piscina para Perder Barriga

Exercícios na Piscina para Perder Barriga

Além do mundo das academias com suas esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos para musculação dos mais diversos tipos, existe uma maneira diferenciada de cuidar do corpo de forma tão ou até mais saudável. Poucos sabem, mas várias atividades feitas “a seco” podem também ser realizadas dentro de uma piscina, e esse tipo de atividade é uma das mais completas que existe. Confira agora alguns exercícios na piscina para perder barriga e ter aquele corpo enxuto que você sempre sonhou.

Porque pode ser mais vantajoso fazer exercícios na água?

Primeiramente, em vários exercícios fora d’água há um impacto nas articulações que se reduz consideravelmente dentro da piscina. Em segundo lugar, e talvez mais importante, a água é aproximadamente oitocentas vezes mais densa que o ar, o que faz com que quem pratica a atividade na piscina precise se esforçar um pouco mais. Isso traz muitos benefícios, e um deles é a redução da gordura abdominal.

Além da contribuição bastante produtiva no processo de emagrecimento, ao fazer exercícios na piscina para perder barriga, você trabalha todos os grupos musculares de seu corpo, bem como a respiração. A fim de aproveitar ao máximo todos os benefícios das atividades aquáticas, procure ficar por dentro sobre o ritmo cardíaco ideal para perder gordura abdominal e potencialize seus resultados.

Os melhores exercícios na piscina para perder barriga

Na lista abaixo estão exemplificados alguns exercícios que podem ser feitos em uma piscina, seja ela da sua casa ou na academia, sendo que no primeiro caso, algumas adaptações podem ser necessárias.

Bicicleta dentro d’água: a famigerada bicicleta ergométrica caiu na água. Nas academias são usados modelos bastante parecidos com aqueles das aulas de spinning, porém à prova d’água, sendo que a regulagem de velocidade e pressão podem ser feitos da mesma maneira que fora da piscina.

Infelizmente, esse é um dos exercícios na piscina para perder barriga que são encontrados somente em academias, já que há a necessidade de piscinas com uma maior profundidade. Ao praticar a bicicleta dentro d’água, além de perder gordura abdominal você estará garantindo mais resistência e força aos seus membros inferiores.

Pilates na piscina: o pilates é conhecido por ser uma técnica que visa trazer uma maior consciência corporal para quem o pratica. Na água ele é usado da mesma forma, voltando-se um pouco mais pra o relaxamento, sendo que uma piscina com água em torno de 30 graus é a ideal. Ele trabalha a amplitude de movimentos e a flexibilidade do corpo, por isso, combinar o pilates com outras atividades é uma ótima ideia.

Cama elástica na água: é uma das modalidades de hidroginástica que usa um pequeno trampolim ou mesmo uma cama elástica dentro d’água, com os movimentos sendo realizados em cima desses equipamentos. Nesse tipo de exercícios na piscina para perder barriga o equilíbrio é trabalhado, sendo o foco nos membros inferiores. Uma de suas maiores vantagens é a segurança, já que não há riscos de quedas e acidentes, como aconteceria fora d’água.

Além dos que mencionei acima, você também pode praticar:

Hidroginástica renovada

Essa atividade ganhou uma reformulação e virou um tipo de musculação dentro d’água. Usando elásticos, flutuadores e bolas, a intensidade dos movimentos aumenta e exigem mais do corpo, garantindo o fortalecimento mais rápido dos músculos quando em comparação com a musculação “seca”.

Esteira aquática

Foi uma das primeiras a ser adaptada para a água. A vantagem de se usá-la na piscina, já que você pode correr ou caminhar dentro d’água sem ela, obviamente, é que pode haver um maior controle tanto de velocidade, quanto de inclinação. A modalidade fortalece os membros inferiores e diminui consideravelmente os impactos sobre o corpo em comparação com a esteira fora d‘água.

Existem vários exercícios na piscina para perder barriga como alguns tipos de lutas, que também foram adaptadas para a água, e outras que utilizam equipamentos mais específicos, como pesos, além de atividades simples – polichinelos, agachamento, etc.

Lembre-se sempre que a combinação de uma alimentação saudável com a prática regular de exercício é o segredo para se emagrecer com saúde.

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