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Exercícios Rápidos e Fáceis para Perder Gordura da Barriga

Thumb Exercícios Rápidos e Fáceis para Perder Gordura da Barriga

Uma grande parcela das mulheres sonha em ter o abdômen definido e se livrar daqueles pneuzinhos que tiram o sono de qualquer pessoa que goste de estar em forma, neste artigo vamos aprender quais são os exercícios que vão ajudar a secar a barriga.

Como funciona?

O segredo daquelas pessoas que tem a barriga chapada está em diversos itens de seu dia a dia, e incluem uma alimentação saudável e muito exercício físico, os treinos devem ser tanto de perda de gordura quanto de definição.

O primeiro passo para conseguir o abdômen trincado é perder gordura da barriga, para tanto são necessários exercícios aeróbicos diários de alta intensidade, dentre eles se destacam os seguintes:

  • Treino Hiit: esse treino tem ganhado cada vez mais notoriedade isso porque promete ótimos resultados com pouco tempo de treino, as aulas duram de 15 a 30 minutos e mantém o organismo acelerado facilitando a queima de gordura.
  • Corrida: é um exercício tradicional mas ainda está entre os queridinhos, isso porque é uma das modalidades que mais queima calorias por hora de treino.
  • Natação: uma das minha favoritas, essa modalidade queima muitas calorias e ainda ajuda a delinear as curvas do corpo, o melhor de tudo é que a aula passa muito rápido, mas tome cuidado depois de uma hora nadando a fome vai ser muita, escolha alimentos saudáveis para não jogar seu esforço fora.
  • Bicicleta: Esse treino além de ajudar a perder a barriga trabalha os membros inferiores deixando glúteos e pernas muito bem trabalhados.

Se o seu objetivo é perder gordura da barriga e exibir por ai aquele abdômen trincado ainda falta um passo, além dos exercícios aeróbicos precisará investir forte em exercícios para fortalecer sua musculatura. E se você não é muito adepto a passar horas na academia erguendo peso não se preocupe, existem diversas modalidades que podem ajudar a deixar o corpo malhado.

Vamos ver algumas opções:

  • Pilates: essa modalidade é mais apreciada pelas mulheres mas é perfeita para ambos os sexos, com aulas que variam de intensidade de acordo com o aluno, é possível firmar os músculos e melhorar a postura.
  • Ginastica Natural: é feita com movimentos que priorizam usar o peso do próprio corpo para firmar a musculatura, tem se tornado cada vez mais comum nas academias.
  • Musculação: Essa é preferida de quem quer ganhar músculos aparentes, se você gosta de exercícios repetidos não há coisa melhor.

Então ficamos por aqui. Até o próximo post!

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