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Exercícios Anaeróbicos para Queimar Gordura

Thumb Exercícios Anaeróbicos para Queimar Gordura

Os exercícios anaeróbicos são aqueles que, quando praticados, o metabolismo acontece no sistema muscular. As atividades físicas consideradas anaeróbicas requerem um alto índice de esforço por parte do corpo e envolvem os treinos de musculação. O principal objetivo de quem os pratica é ganhar massa magra, ou seja, aumentar os músculos.

Entretanto, não é só para deixar você mais musculoso que esse tipo de exercício existe, já que ele também auxilia na perda de peso. Sendo assim, continue lendo esse texto e descubra quais os melhores exercícios anaeróbicos para queimar gordura.

Os exercícios anaeróbicos ajudam mesmo a queimar gordura?

Sim, por mais que não pareça. O que se sabe é que, basicamente, mesmo após os treinos com exercícios anaeróbicos, seu corpo continua queimando gordura. Isso acontece porque os treinos anaeróbicos ativam o uso de energia para promover a recuperação dos músculos mesmo depois de finalizado o exercício, levando tanto ao aumento dos mesmos, quanto ao gasto calórico, diferentemente dos aeróbicos, nos quais isso não ocorre.

Quais os melhores exercícios anaeróbicos para queimar gordura?

Já com informações em mãos sobre como essa atividade pode ajudá-lo na perda de gordura corporal, fique por dentro dos melhores exercícios anaeróbicos para queimar gordura e comece já a modificar seu corpo para deixá-lo da forma que você sempre quis:

Provas de velocidade

As provas de velocidade podem ser feitas na piscina, fora dela ou mesmo de bicicleta. Nesse tipo de esporte, o indivíduo tenta percorrer, no menor tempo possível, uma certa distância. Essa pressão pela busca do menor tempo exige do corpo mais do que se a pessoa estivesse apenas correndo ou nadando sem ter um objetivo.

Essas atividades são exemplos clássicos de exercícios anaeróbicos e promovem esse tipo de queima de gordura citado acima, que ocorre mesmo após o fim do exercício.

Flexões, abdominais e agachamentos

A maioria prefere praticar ou um ou outro desses três exercícios, porém, a combinação deles potencializa a queima de gordura. Além de auxiliarem na diminuição do peso, as flexões trabalham os músculos do peito e dos braços; já o estímulo dos músculos abdominais faz com que, uma vez livre da gordura, a barriguinha saliente dê lugar a um abdômen tonificado; por fim, os agachamentos também trabalham os músculos abdominais, além de estimularem os glúteos.

Musculação

A musculação é o tipo de atividade que envolve pesos para o estímulo dos mais diversos músculos do corpo, com o intuito de desenvolvê-los. Feito em séries e trabalhando alternadamente as partes do corpo, a musculação feita pelo menos três vezes por semana é um exercício anaeróbico que será de grande auxílio na queima de gordura.

Indo além da perda de peso, praticar musculação trará mais vigor para as atividades do dia a dia, influenciando em sua resistência corporal. Se combinada ainda com um treino aeróbico, os resultados se potencializarão.

Por fim, nunca se esqueça de que, além da prática regular de atividades físicas e exercícios anaeróbicos, uma alimentação equilibrada é essencial para uma boa saúde e, consequentemente, um corpo bonito e saudável.

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