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Estudos Revelam os Melhores Alimentos Hipercalóricos para Sua Dieta

Estudos Revelam os Melhores Alimentos Hipercalóricos para Sua Dieta

Enquanto algumas pessoas lutam para perder peso, outras lutam para ganhar uns quilinhos e massa muscular. Nessa busca por um peso ideal e aumento de massa, algumas pessoas optam pela dieta hipercalórica, rica em uma grande quantidade de proteínas e carboidratos.

Entretanto, é importante prestar atenção: nem todos os alimentos hipercalóricos são bons. Um exemplo é o refrigerante – bebida extremamente calórica – mas também possui corantes, açúcar em excesso e outros compostos químicos que podem comprometer a sua saúde. Esse é só um exemplo dos alimentos que fazem um mal enorme à saúde, e você pode sim entrar nessa dieta de uma maneira saudável, nesse artigo vamos deixar uma lista dos melhores alimentos hipercalóricos para sua dieta.

Pode até parecer mentira, mas realmente para algumas pessoas que tem dificuldade em engordar ou em ganhar massa muscular uma ingestão menor de caloria diária do que se é necessária pode fazer uma grande diferença ao longo da dieta, sim, enquanto é comum em academias pessoas se exercitando para emagrecer, fazendo regimes privados de vários alimentos, essas pessoas estão na mão contrária e ganhar peso é tão difícil quanto para aquele que quer perder, essas pessoas tem um metabolismo acelerado, por isso a ingestão de alimentos hipercalóricos são necessários. Estudos revelam que bons alimentos hipercalóricos podem sim te ajudar a conquistar um corpo mais definido e saudável.

Alimentos hipercalóricos, monte seu cardápio

  • Café da manhã: inclua bananas, mel, flocos de aveia, leite com achocolatado em pó, faça uma vitamina, se você não sente muita fome o indicado é acrescentar um suplemento alimentar hipercalórico, pode ser na vitamina, ou só com o leite se você preferir, esses complexos suplementares possuem uma grande quantidade de caloria, na verdade esse tipo de suplemento é totalmente necessário para quem quer ganhar peso e ganhar massa muscular, por isso entra na lista dos alimentos hipercalóricos que se deve consumir diariamente.
  • Lanche da manhã: por volta das 10 da manhã, opte por consumir um sanduíche (de preferência de pão integral) com uma fatia de queijo e presunto, ou peito de peru em cada, acrescente maionese ou margarina para aumentar as calorias.
  • Almoço: consuma feijão, lentilhas, arroz (opte pelo integral), peito de frango, batata doce, consuma esses alimentos hipercalóricos primeiro, só depois consuma saladas, e frutas, pois pode lhe tirar o apetite.
  • Lanche da tarde: você pode consumir barrinhas de cereais com alto valor calórico, com alto valor protéico, ou até mesmo consumir uma batata doce cozida. A batata doce é uma queridinha entre os que querem ganhar massa muscular, um alimento hipercalórico do bem, por isso não deixe de inclui-la em sua dieta.
  • Jantar: consuma macarrão, com sardinha, atum, ou carne e inclua saladas a vontade, e alguma sobremesa se possível.
  • Ceia: você pode comer torradas, bolachas e cereais, acrescente ovos com gema, outro alimento hipercalórico, não pela clara, mas sim pela gema do alimento.
  • Pré-treino: quanto mais próximo do treino, mais leve sua refeição deve ser, prefira carboidratos de absorção lenta, como frutas fibrosas, entre elas, morango, maçã, inclua farelo de aveia, e também os derivados de leite, como o queijo por exemplo.

Porque algumas pessoas precisam de dietas hipercalóricas

Existem pessoas que possuem dificuldade em ganhar peso, e isso pode acontecer por vários motivos, seja porque o corpo não absorve gordura em seu tecido adiposo, ou porque o metabolismo seja muito acelerado.

Neste caso torna-se necessário se policiar para não deixar qualquer caloria escapar, para isso você pode contar com a ajuda dos alimentos hipercalóricos, incluir essa alimentação pode não ser uma tarefa muito fácil, mas com certeza será gratificante ver os resultados.

Outra coisa muito importante é potencializar sua dieta, além dos alimentos hipercalóricos naturais, o indicado é fazer uma suplementação alimentar de alto poder calórico. Para isso é preciso consultar um nutricionista, para que ele indique o que está faltando no seu organismo e no seu cardápio.

Engana-se quem pensa que exercícios físicos servem apenas para perder peso, atividades físicas são potencializadores de massa muscular, e por isso podem ajudar você a conquistar o corpo que deseja.

A fórmula é simples: alimentos hipercalóricos + suplemento alimentar hipercalórico + exercício físico = você alcançando o corpo que tanto sonhou!

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