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5 Dicas de Exercícios para Queimar Gordura Abdominal

Thumb 5 Dicas de Exercícios para Queimar Gordura Abdominal

Mais do que ficar com o corpo definido, perder barriga é um dos maiores desejos de homens e mulheres que estão um pouco acima do peso. Seja para se sentirem bem consigo mesmos ou acharem que, com um corpo mais esbelto, atrairão mais olhares, o que se sabe hoje é que com dedicação e disciplina esse desejo de se tornar uma pessoa mais saudável pode se tornar realidade. Cuidar da alimentação, bem como praticar atividades físicas são os pilares dessa busca. Se você se interessou pelo assunto, continue lendo esse texto e conheça 5 dicas de exercícios para queimar gordura abdominal.

Exercícios para queimar gordura abdominal

Antes de tudo, para se ter um bom desempenho em qualquer atividade física, é necessário conhecer os próprios limites. Para que acidentes não aconteçam, antes de iniciar qualquer tipo de treino, consulte um especialista e faça os testes necessários. Esse auxílio contribuirá de forma significativa para que você consiga o corpo que sempre sonhou de forma segura e garantida. Confira então quais os melhores exercícios para perder barriga:

Corrida e Caminhada: ambas são grandes aliadas na eliminação dos culotes. Estima-se que uma caminhada de 1 hora é capaz de queimar cerca de 300 calorias e uma corrida com duração de 1 hora eliminada, de 600 a 700 calorias, com esses números variando dependendo da intensidade do exercício e de sua frequência.

Bicicleta: junto da caminhada e da corrida, também pode-se citar a bicicleta, um dos exercícios para queimar gordura abdominal mais completos e que pode ser praticado tanto em casa ou em uma academia – com a bicicleta ergométrica – ou então ao ar livre. Perde-se cerca de 300 calorias em uma hora de pedalada.

Jump: essa atividade requer o uso de um trampolim para se fazer coreografias de músicas de diversos ritmos. Além de ser um exercício animado e divertido, ele induz um elevado gasto calórico, melhora a coordenação motora e define pernas, abdômen e panturrilhas. 60 minutos praticando jump proporciona uma perda de cerca de 550 calorias.

Natação: na água, o impacto sofrido pelo corpo é muito menor quando comparado a outras atividades. Justamente por promover um amortecimento dos movimentos e, além disso, trazer mais força aos músculos, a natação é mais um dos melhores exercícios para queimar gordura abdominal. 1 hora na piscina consegue ajudar a perder até 500 calorias.

Lutas: práticas esportivas como as lutas (muay thai, jiu-jitsu, boxe, entre outras) também são grandes aliadas na perda de gordura abdominal, além de serem conhecidas como modalidades em que é possível “descarregar a tensão” do dia a dia. Procuradas por ambos os sexos, com elas pode-se chegar a queimar mil calorias por aula. Também consideradas atividades completas, elas trabalham pernas, braços, costas e abdômen.

É importante lembrar também que a atividade física sozinha não conseguirá fazer você perder os pneuzinhos. Uma alimentação correta e equilibrada é essencial. Além dos exercícios para queimar gordura abdominal, procure introduzir hábitos como tomar água durante o dia e ingerir alimentos de três em três horas, nunca exagerando. Dessa forma você estará cuidando de seu corpo de forma completa, deixando-o cada vez mais saudável.

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