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Como Fazer a Dieta do Mediterrâneo?

Thumb Como Fazer a Dieta do Mediterrâneo?

A dieta do mediterrâneo é um método de emagrecimento que utiliza alimentos que emagrecem típicos da Grécia, Egito, Marrocos, Líbano e outras regiões mediterrâneas. Embora a cultura do lugar seja diferente da nossa, a alimentação deles apresentam muita coisa em comum com a do Brasil devido à situação climática. Por isto, nesse texto vou te ensinar a como fazer a dieta do Mediterrâneo, excelente para a perda de peso.

Como fazer a dieta do Mediterrâneo

Essa é uma das dietas que contam com cardápios ricos em folhas verdes, carne, fruta, cereais e até mesmo vinhos. Além disso, outros alimentos incluídos são nozes, azeitonas, amêndoa, etc. Vale lembrar que o recomendado é a ingestão de um porção de carne duas vezes por semana.

O que você deve comer:

Legume, fruta e verdura: São ricos em fibras, sais minerais e substâncias antioxidantes, as quais também são anticancerígenas e ajudam no combate do envelhecimento precoce.

Leguminosas: São alimentos proteicos e fibrosos, os quais matam a fome e auxiliam na diminuição do colesterol. Você não tem como fazer a dieta do Mediterrâneo sem eles.

Cereais: Possuem os valores de carboidratos ideias que o corpo precisa para realizar as atividades do dia-a-dia, ainda mais se for um cereal integral.

Leite e derivados semidesnatados: Alimento calcificante que ajuda a fortalecer o esqueleto e prevenir problemas ósseos. Consuma 1 porção de iogurte natural pela manhã com 1 fatia de queijo branco sem gordura.

Peixes de águas profundas: Riquíssimos em Ômega 3, ajudam na prevenção de problemas cardíacos, acidentes vasculares e outras doenças relacionadas. O salmão é o mais recomendado.

Oleaginosas: Também diminuem o LDL (gordura prejudicial à saúde) e são ricas em antioxidante. Também previnem contra qualquer doença do coração.

Vinhos: São termogênicos e auxiliam no emagrecimento. O vinho tinto é o indicado para que você tenha como fazer a dieta do Mediterrâneo. Ele dissolve a gordura, impedindo que esta fique acumulada nas veias.

Dicas extras

Além do que falei acima, outra dica essencial é o consumo de ervas no lugar do sal. Isto é saudável e deixa as refeições ainda mais saborosas, impedindo que o organismo fique intoxicado com o sódio.

Outras dicas básicas de como fazer a dieta do Mediterrâneo são:

  • Consuma carne vermelha apenas 1 vez em cada 2 semanas.
  • Ao invés de utilizar manteiga, prefira o azeite de oliva.
  • Não exagere nas doses de vinho, pois uma grande quantidade de álcool no organismo não é saudável.
  • Faça uso de geleias no lugar da margarina, preferindo sempre as que não possuem açúcar.
  • Crie cardápios variados e convença a todos de sua casa a seguirem a dieta mediterrânea.

Bom, agora você já sabe como fazer a dieta do Mediterrâneo. Mas não se esqueça de que praticar atividades físicas também é muito importante não só se o intuito for emagrecer e sim em prol de uma boa saúde e melhor qualidade de vida.

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