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As 7 Melhores Dicas de Alimentos Ricos em Proteínas

Thumb As 7 Melhores Dicas de Alimentos Ricos em Proteínas

Quando se está malhando e em busca de um corpo tonificado e definido, algo essencial é uma alimentação hiperproteica; isso porque é de proteína que nossa musculatura precisa para se reconstruir, depois que sofre as micro-lesões causadas pelos exercícios anaeróbicos. Portanto, hoje preparei uma lista com 7 alimentos ricos em proteínas que você deve incluir em seu cardápio se quiser um bom desenvolvimento muscular. Confira a partir de agora!

Clara de ovo

Como mencionei em um dos artigos anteriores, incluir ovos em sua dieta para ganho de massa é excelente. A clara do ovo é super proteica e não possui nada de calorias quando você a consome cozida, sendo que você pode misturar, por exemplo, alguns outros ingredientes e até mesmo fazer um omelete com um pinguinho de azeite. Certamente, os ovos são um dos alimentos ricos em proteínas que não podem ficar de fora da sua mesa!

Antes de ir para o próximo alimento, acho importante ressaltar que a absorção de proteína no caso do ovo acontece de forma bem mais completa e rápida do que todas as outras comidas, com exceção apenas do suplemento whey protein, é claro, que já traz o nutriente isolado ou hidrolisado e, portanto, o corpo já absorve assim que você toma.

Carne bovina

A carne de vaca também entra na lista de alimentos ricos em proteínas e, por essa razão, você deve consumi-la diariamente (pelo menos 1 porção todos os dias). Neste caso, você também acaba ingerindo uma pequena quantidade de gordura, por mais magra que a carne seja, mas não tem problema.

Acho válido lembrar, inclusive, da suplementação whey carnivor, produzida a partir da carne de boi, a qual traz a proteína pura, sendo uma excelente opção a você que quer construir músculos fortes e cada vez maiores.

Filé de frango

Bife de frango também é uma boa fonte proteica, sendo muito indicado a todos que praticam musculação e visam ganhar massa magra. Portanto, consuma 1 filé todo dia no almoço que você verá o resultado dessa dieta hiperproteica. Lembrando que o preparo deve ser feito com azeite e, preferencialmente, assado ou grelhado.

Salmão

Esse peixe em particular também é um dos alimentos ricos em proteínas que você pode incluir no seu cardápio. Porém, vale lembrar que o custo é mais elevado se compararmos com os outros que citei acima.

Não se esqueça de que não é indicada a utilização de sal na hora de preparar o salmão. Ao invés disso, tempere com alho e ervas finais, dando um sabor todo especial a sua refeição.

Outros alimentos ricos em proteínas

Bom, continuando a listagem, ainda vou citar mais 3. Veja logo abaixo:

Queijo: contém mais de 25g de proteína por cada porção de 100g dos nutrientes totais.
Soja: conta com mais de 12 gramas (porção de 100 g).
Quinoa: possui doze gramas (porção de 100 g).

Como você pode ver, há alimentos ricos em proteínas tanto aos que comem de tudo quanto aos que são vegetarianos e veganos, permitindo assim que qualquer pessoa possa treinar na academia e desenvolver sua musculatura com sucesso.

Dica extra: tomar uma boa suplementação também pode te ajudar a conquistar um corpo mais bonito, em forma e sarado. Caso esteja interessado(a), eu recomendo o Whey Protein em sua versão isolada ou hidrolisada, o qual deve ser consumido no pós-treino. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no campo abaixo e eu terei o maior prazer em responder.

Até a próxima, galera!

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