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7 Alimentos para Ganhar Massa Muscular Feminina

Thumb 7 Alimentos para Ganhar Massa Muscular Feminina

Toda mulher sonha em ter uma barriga bem definida, pernas bem torneadas e um corpo com mais massa magra (músculos) do que gordura em seu tecido adiposo. Por incrível que pareça, conseguir um corpo bonito não é impossível, exercícios físicos proporcionam um enorme ganho de massa muscular.

Além dos exercícios físicos, é essencial que você saiba quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular feminina, pois nossa alimentação pode ser uma grande aliada na busca do corpo desejado.

Trata-se de alimentos com pouca gordura e carboidrato e alto teor de proteína, que se ingeridos diariamente, vão te fazer bem e acelerar sua caminhada rumo ao corpo dos seus sonhos e o melhor: de forma saudável!

Top 7 dos alimentos para ganhar massa muscular feminina

  • Carne magra – todo mundo ama um churrasquinho, com aquela carne com uma gordurinha não é mesmo? Pois, é, mas essa gordura é um veneno para as mulheres que querem definir o corpo e adquirir massa magra e por mais doloroso que seja abandonar velhos hábitos eles são necessários, a carne magra é rica em todos os tipos de coisas que são favoráveis ao crescimento da massa muscular, ela contém ferro, zinco e vitaminas do complexo B, além de uma baixa quantidade calórica ( 3 pedaços de carne magra possui apenas 154 calorias), isso tudo aliado com o beneficio de te proporcionar uma boa quantidade de proteína de alta qualidade.

  • Peito de frango –
    uma excelente fonte de proteína de qualidade, por essa razão ele entra no top 7 da lista dos alimentos para ganhar massa muscular feminina, além de ser importante para a reparação e manutenção muscular, manutenção do peso e da saúde óssea.

  • Clara de Ovo –
    por ser um alimento sem gordura e carboidrato e muita proteína esse alimento vai te auxiliar no ganho de massa muscular, nem é preciso dizem mais nada quanto ao motivo dele estar listado entre os alimentos para ganhar massa muscular feminina.

  • Grãos integrais –
    alguns grãos integrais tem o alto poder de promover os níveis de energias do corpo, auxiliando assim na aceleração do metabolismo e se tornando um grande aliado de sua dieta, um fator muito importante dentre os alimentos para ganhar massa muscular feminina, o arroz integral por exemplo, pode aumentar o os níveis do hormônio do crescimento ajudando assim na estimulação do crescimento de massa magra, substitua o arroz branco pelo integral e seus exercícios irão se potencializar.

  • Frutas e legumes –
    primeiro de tudo, frutas e legumes são uma das maiores fontes de antioxidantes naturais, fazendo-se assim necessários para o bom funcionamento do organismo e oferecendo toneladas de vitaminas como, vitamina C, vitamina E, entre outras, além de tudo eles te proporcionam uma boa sensação de saciedade o que vai evitar de você consumir alimentos mais calóricos e ricos em gordura durante o dia, por isso está aqui presente na lista dos alimentos para ganhar massa muscular feminina.

  • Atum e outros peixes –
    o peixe é um alimento totalmente saudável e rico em ômega, possuem um baixo teor de gordura e ricos em proteínas, o ômega 3 e ácidos graxos são essências ao corpo por melhorar a perda de gordura, mas não é só isso eles fazem bem a saúde, e principalmente a saúde da mulher.

  • Queijo Cotagge –
    esse queijo possui caseína, uma proteína relativamente pura, uma proteína de ingestão lenta, sendo assim perfeita para a manutenção muscular, sendo assim altamente útil para aqueles que não tem como comer no intervalo de 3 em 3 horas (o que é altamente indicado em dietas), além de ser uma rica fonte de Vitamina B12 e cálcio, entre outros nutrientes importantes. Então inclua – o em sua lista de compras.

Todos os alimentos acima citados devem ser incluídos em suas compras, são alimentos para ganhar massa muscular feminina e poderão te ajudar a alcançar mais rápido seus objetivos.

Alimentação pós e pré treino

Os alimentos ricos em proteínas devem ser ingeridos em maior quantidade após o treino. Após o exercício físico o corpo está precisando de nutrientes, então o ideal é consumir vitaminas e minerais também – além da proteína já citada – pois assim, o corpo consegue recuperar-se do treino. Mas é importante não consumir uma alimentação pesada, pois depois dos exercícios físicos o seu corpo age como uma “esponja”, absorvendo tudo que você ingerir!

Antes do treino você deve investir em carboidratos complexos, dessa forma durante o treino você não sentirá fadiga em excesso, e conseguirá manter os níveis de glicose do seu corpo regulados. Mas atenção: nada de abusos. Prefira sempre os alimentos integrais, as frutas, saladas e grãos.

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